Leonardo ‘derrota’ Jordão nas eleições de 2018 em Novo São Joaquim

image_pdfGerar PDFimage_printImprimir

Ex-prefeito Leonardo Zampa e o atual prefeito Antônio Jordão

Se o assunto é eleição, o ex-prefeito por dois mandatos consecutivos de Novo São Joaquim, Leonardo Zampa, está em alta entre os eleitores de seu município. Isso porque sua declarada candidata a deputada estadual Janaina Riva (MDB) obteve 941 votos em seu município, o equivalente a 29,26%.

Novo São Joaquim conta com 5.068 eleitores desse total, 68,27% compareceram às urnas no dia 7 de outubro, o que significa 3.446 votantes. Janaina Riva na eleição de 2014, quando não contava ainda com o apoio de Zampa saiu das urnas locais com apenas 8 votos. Neste pleito de 7 de outubro a candidata Janaína teve uma votação expressiva de 941 votos, o aumento em mais de 11 mil por cento.

Enquanto isso, o candidato do prefeito Antônio Jordão (MDB) do mesmo partido de Janaina Riva preferiu apoiar o candidato à reeleição Max Russi (PSB), que obteve em Novo São Joaquim apenas 647, correspondente a 20,12% – uma diferença de quase 300 votos.

Quando o foco vira em direção à Câmara Federal, Zampa demonstra também sua superioridade sobre Jordão, uma vez que seu candidato Ezequiel Fonseca (PP), obteve 753 votos, contra os 614 de Carlos Bezerra apoiado por Jordão. Fonseca conseguiu 32 mil votos no geral e não garantiu sua reeleição, enquanto o ancião Carlos Bezerra obteve 59 mil votos, o que lhe garante pelo menos mais um mandato em Brasília.

Na eleição para governo do estado Zampa mostrou novamente força política. Seu candidato ao governo Wellington Fagundes recebeu dos eleitores 1403 votos e, mais uma vez o candidato do prefeito Jordão, Mauro Mendes, que obteve 1316 votos, uma diferença de quase 100 votos.

Em 2014, com Leonardo Zampa prefeito, seus candidatos a estadual e a federal, Baiano Filho e Nilson Leitão, ambos do PSDB, foram campeões de votos, Baiano ficou com 1315 e Leitão 1561 votos. Naquela ocasião, segundo apurou o Semana7, Jordão apoiou Daltinho e Carlos Bezerra, que tiveram respectivamente 100 e 354 votos.

Por telefone o ex-prefeito Leonardo Zampa disse à reportagem que “o sucesso da votação se dá pela confiança da pessoas em mim e também pelo trabalho que desempenhei quando fui prefeito, que foi um trabalho por amor ao próximo”.

Sobre a possibilidade de uma possível volta à prefeitura Zampa disse que no momento essa expectativa não faz parte de seus projetos.

A redação tentou contato com o atual prefeito mas até o fechamento desta matéria ele não havia retornado as ligações.

Notícias relacionadas mais recentes

Vereador Jaime Rodrigues declara apoio a Bolsonaro Vereador de Barra do Garças Jaime Rodrigues O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, continua recebendo apoio em Mato Grosso. Em Ba...
Jordão quer retornar ao comando de Novo São Joaqui... Eleições Por: Da Redação | Semana7.com Semana7.com Novo São Joaquim tem um pré-candidato às eleições desse ano, o ex-prefeito Antonio Augusto Jordão...
Compartilhe
  1. Alcenir Mendonça says:

    A assessoria do Prefeito Jordão informa que tal notícia está equivocada. Visto que, o Senhor Prefeito utilizou de uma estratégia eficiente e democrática, liberando os aliados à apoiarem candidatos à deputado distintos do seu, no caso Max Russi -Estadual e Bezerra-Federal, para que o município de Novo São Joaquim tivesse mais representantes na Assembleia e na Câmara dos Deputados.
    A somatória dos votos dos candidatos dos aliados é maior que a do respectivo ex-prefeito Leonardo Farias.
    Em nota publicada em sua página, Jordão alencou os nomes dos candidatos apoiados pelo grupo da situação. Entre os nomes estão Dep.Estadual Nininho, Dep.Estadual Max Russi, Dep. Estadual Guilherme Maluf, Dep. Suelme, Dep. Federal Neri Geller, Dep. Federal Carlos Bezerra, Governador Mauro Mendes, Senador Jayme Campos e Senador Favaro, além do candidato a presidente Jair Bolsonaro.
    Nesse viés, o município de Novo São Joaquim, recebe o apoio de vários candidatos eleitos, apoiados pelo mesmo, tendo os nomes de Carlos Bezerra, Neri Geller, Dep. Nininho , Dep. Max Russi, Senador Jayme Campos e Governador Mauro Mendes.
    Segundo o prefeito, ele está feliz com o resultado das eleições, pois ganhou aliados na Assembleia, na Câmara dos Deputados, no Senado e,ainda, no Governo, para buscar verbas e melhorias para a cidade de Novo São Joaquim.

    Pedimos ainda que seja feita uma nova publicação com a versão do Prefeito Jordão, como Direito de Resposta.

    Atenciosamente,

    Assessoria de Imprensa Prefeito Jordão

  2. A assessoria do Prefeito Jordão informa que tal notícia está equivocada e forma tendenciosa. Visto que, Jordão utilizou de uma estratégia eficiente, liberando os aliados à apoiarem candidatos à deputado distintos do seu, no caso Max Russi -Estadual e Bezerra-Federal, para que o município de Novo São Joaquim tivesse mais representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.
    A somatória dos votos dos candidatos dos aliados é maior que a do respectivo ex-prefeito.
    Em nota publicada em sua página, Jordão alencou os nomes dos candidatos apoiados pelo grupo da situação. Entre os nomes estão Dep. Estadual Nininho, Dep. Estadual Max Russi, Dep. Estadual Guilherme Maluf, Dep. Suelme, Dep. Federal Neri Geller, Dep. Federal Carlos Bezerra, Governador Mauro Mendes, Senador Jayme Campos e Senador Favaro, além do candidato a Presidente Jair Bolsonaro.
    Nesse viés, o município de Novo São Joaquim, receberá o apoio de vários candidatos eleitos, apoiados pelo mesmo, tendo os nomes de Carlos Bezerra, Neri Geller, Dep. Nininho , Dep. Max Russi, Dep. Guilherme Maluf, Senador Jayme Campos, Governador Mauro Mendes e o futuro Presidente Jair Bolsonaro.
    Segundo Jordão está feliz com o resultado das eleições, pois ganhou 03 aliados na Assembleia, 02 Deputados na Câmara Federal, no Senado e, ainda, no Governo, para buscar verbas e melhorias para o município de Novo São Joaquim. Portanto a estratégia foi de grupo e gerou frutos de 8 eleitos para olhar para o anseio de nossa população. Enquanto os candidatos aliados pelo Ex-prefeito apenas Janaina Riva logrou êxito sendo os demais derrotados nas urnas: Ezequiel Fonseca, Nilson Leitão, Júlio César, Welington Fagundes. Finalizando Jordão lembrou que tem bom relacionamento com o Senador Fagundes e que a Deputada Janaina Riva viabilizou Emenda Parlamentar para o município antes do período eleitoral no valor de R$ 200 mil provando que tem bom relacionamento com a Deputada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *