Faissal solicita cópia do contrato da AL com a Energisa

image_pdfGerar PDFimage_printImprimir

O deputado estadual Faissal Calil (PV)  apresentou um requerimento ontem (04), na sessão vespertina , solicitando a disponibilização da cópia do contrato de fornecimento de energia elétrica firmado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) junto à concessionária Energisa.

“Os tempos atuais vislumbram  necessárias reformas na administração pública no intuito de otimizar a aplicação dos recursos”, explica o deputado.

O requerimento apresentado por Faissal  também pede a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a viabilidade financeira para instalação de sistema gerador solar fotovoltaica. A solicitação se faz necessária devido à crescente tendência no uso dessa energia. Além de auxiliar na redução dos custos, também reduz o impacto ambiental.

“A troca das lâmpadas da casa pelas de leds economizaria cerca de 30% na energia elétrica da casa, hoje nós gastamos em torno de R$ 250 mil por mês e temos condições de fazer um estacionamento aqui na Al com garagens cobertas por placas de energia fotovoltaica e essas placas produzem uma energia renovável que não agride o meio ambiente, tal como acontece hoje em dia na Justiça Federal”, conclui Faissal. (Por: Assessoria)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *