Dos 8 parlamentares de MT, apenas um vota contra reforma; veja

image_pdfGerar PDFimage_printImprimir

Sete dos oito parlamentares que representam Mato Grosso na Câmara Federal votaram a favor do texto-base da reforma da Previdência, nesta quarta-feira (11). A deputada Rosa Neide (PT) foi a única contrária ao projeto.

Foram oito horas de debates. Ao todo, a proposta teve 379 votos a favor e 131 votos contra e deve ser passar por uam nova votação na Câmara.

A reforma da Previdência precisava de 308 votos, o equivalente a três quintos dos deputados, para ser aprovada. Se aprovado em segundo turno, o texto segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores. 

O texto-base estabelece, entre outros pontos, a imposição de uma idade mínima para os trabalhadores se aposentarem: 65 anos para homens; e 62 anos para mulheres.

O tempo mínimo de contribuição previdenciária passará a ser de 15 anos para as mulheres e 20 anos para os homens. O texto ainda propõe regras de transição para quem já está no mercado de trabalho.

Agora os parlamentares começarão a votar os destaques apresentados à proposta.

Os destaques podem ser de emenda ou de texto. Para aprovar uma emenda, seus apoiadores precisam de 308 votos favoráveis. No caso do texto separado para votação à parte, aqueles que pretendem incluí-lo novamente na redação final da PEC é que precisam garantir esse quórum favorável ao trecho destacado.

A matéria foi aprovada na forma do substitutivo do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), que apresenta novas regras para aposentadoria e pensões.

Veja como votou cada deputado de Mato Grosso:

Carlos Bezerra (MDB): SIM

Dr. Leonardo (SD):  SIM

Emanuel Pinheiro Neto (PTB): SIM

José Medeiros (Pode): SIM

Juarez Costa (MDB): SIM

Nelson Barbudo (PSL): SIM

Neri Geller (PP): SIM

Professora Rosa Neide (PT): NÃO

(Por: Mídia News)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *