Inscritos no processo seletivo para o HMC farão prova neste domingo (14)

image_pdfGerar PDFimage_printImprimir

Mais 18 mil candidatos estão na disputa pelas 1.248 vagas imediatas. Locais de prova já estão disponíveis

Neste domingo, dia 14, serão aplicadas as provas objetivas do processo seletivo promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (MT) para contratação de temporários para atuação no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Dr. Leony Palma de Carvalho. Para os candidatos às funções de nível superior e superior com especialização, o exame terá início às 9 horas. Já para os inscritos para as funções de nível médio e médio técnico, o início será às 15 horas. O concurso conta 18.613 inscritos na disputa pelas 1.892 vagas, sendo 1.248 imediatas e mais 600 cadastros de reserva.

O candidato deverá comparecer ao local da prova, com uma hora de antecedência, levando caneta esferográfica azul ou preta, de material transparente, documento oficial de identificação, com fotografia e assinatura atualizadas, e o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), já disponível no site do Instituto Selecon <www.selecon.org.br>. No cartão, o candidato encontrará todas as informações para a realização do exame, como local e horário de prova.

De acordo com o Diretor de Concurso e Processos Seletivos do Instituto Selecon, organizador, no domingo uma equipe com cerca de mil profissionais entre fiscais, coordenadores, diretores de escola vai trabalhar para garantir a aplicação das provas e segurança do processo seletivo. Para os candidatos, ele lembra que é recomendável dormir cedo na véspera. “Assim evitam indisposições e estresse. No dia do exame, o ideal é sair cedo de casa para fugir dos transtornos do trânsito.  É importante conhecer o local de prova com antecedência para evitar atrasos no dia”, recomenda Marcus São Thiago.

A prova

A prova será composta por 20 questões de múltipla escolha e terá caráter eliminatório e classificatório. Para não ser eliminado é preciso obter no mínimo 50 pontos, dos 100 possíveis. Os gabaritos serão divulgados a partir das 19 horas, do dia 14 de julho, no site do SELECON, e o prazo para recursos é no dia 15 de julho. O resultado preliminar desta etapa está previsto para o dia 19 de julho e resultado final para o dia 22 de julho, quando sairá também a convocação para entrega de títulos. O resultado final do processo seletivo está previsto para 8 de agosto.

O processo seletivo visa preencher 1.248 vagas temporárias e formar cadastro de reserva em diversas funções, com remunerações que vão de R$ 1.127,39 a R$ 5.522,02.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *