Barra do Garças é confirmada em roteiro do Rally dos Sertões

image_pdfGerar PDFimage_printImprimir

Pela segunda vez em dois anos, a maior competição de rali das Américas passará por Barra do Garças. O roteiro do Rally dos Sertões 2019 foi confirmado, nesta terça-feira (14), em evento, em São Paulo. O município mato-grossense recebe motoristas de todo o Brasil já na segunda etapa da disputa, que ocorre entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro.

A competição será dividida em oito etapas, em cidades espalhadas por pelo menos seis estados brasileiros. Os corredores chegam em Barra do Garças já na segunda etapa, depois de partirem de Costa Rica (MS), em uma viagem de 639 km. Na terceira fase, os motoristas saem de Barra com destino a São Miguel do Araguaia (GO), em um trecho de 727 km.

O objetivo do evento, além de disputar, é valorizar turisticamente os municípios visitados e deixar um “legado social”, segundo Joaquim Monteiro, CEO da Dunas Race, organizadora do evento.

“Não faz sentido irmos até os lugares mais remotos e mais carentes do país apenas para levantar poeira. Precisamos e vamos deixar um legado social ainda maior em cada uma das cidades onde a gente parar”, disse ao site da Veja.

Em agosto de 2017, o Rally dos Sertões também montou acampamento em Barra do Garças. No período, a caravana do evento esteve presente em cidades como Goiânia e Aruanã, em Goiás.

Veja roteiro da edição 2019

Etapa 1: Campo Grande (MS)/Costa Rica (MS): 487 km

Etapa 2: Costa Rica (MS)/Barra do Garças (MT): 639 km

Etapa 3: Barra do Garças (MT)/São Miguel do Araguaia (GO): 727 km

Etapa 4: São Miguel do Araguaia (GO)/Porto Nacional (TO): 571 km

Etapa 5: Porto Nacional (TO)/São Félix do Tocantins (TO): 435 km

Etapa 6: São Félix do Tocantins (TO)/Bom Jesus (PI): 542 km

Etapa 7: Bom Jesus (PI): 542 km/Crateús (CE): 938 km

Etapa 8: Crateús (CE)/Aquiraz (CE): 405 km

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *