AgroVale e estudantes da UFMT Araguaia promovem 1º ENATEC em Barra do Garças

image_pdfGerar PDFimage_printImprimir

Na Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia (UFMT/CUA), teve início nessa terça-feira (4), o 1º Encontro de Atualização Técnica, a ENATEC. As atividades continuam até sexta-feira (7) e são voltadas para empresários do setor e do homem do campo, da região do Araguaia.  “Desafios e Inovações do Agronegócio”, é o tema a ser discutido, reunindo palestrantes nos quatro dias de atividades.

A realização é do Centro Acadêmico do curso de Agronomia e da empresa AgroVale JR, um empreendimento de iniciativa de professores e estudantes do curso de Agronomia UFMT/CUA, com atividades iniciadas em 2013. Elas oferecem conhecimento e capacitação prática aos alunos da graduação e prestação de serviços ao mercado.

A presidente do evento Franciele Rodrigues, destaca que o ENATEC “traz temas importantes para o Agronegócio brasileiro e que estão em alta nos últimos tempos, e que a nossa região, às vezes, tem uma deficiência nesses setores. Isso torna o evento ainda mais atrativo”.

Conforme apresentação na página de encontro, a importância do ENATEC se dá em razão de a produção agrícola na região central do Brasil estar em forte crescimento, uma das principais fronteiras agrícolas brasileiras. “O evento trará benefícios para discussão do modelo atual de desenvolvimento do Vale do Araguaia de Mato Grosso e Goiás e o Norte de Mato Grosso do Sul, o qual encontra-se em plena expansão e conversão de área de pastagens em agricultura e/ou integração lavoura-pecuária”. (Da Redação/Com Agência Focaia – Hanany Cardoso)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *