Valtenir viabiliza R$ 470 mil para construção de quadra poliesportiva São Félix do Araguaia

image_pdfGerar PDFimage_printImprimir

A obra será edificada no distrito de Espigão de Leste, base eleitoral da vereadora Cida Brandão

O distrito Espigão do Leste, que faz parte do município de São Félix do Araguaia receberá uma quadra poliesportiva coberta e com vestiários e arquibancada, com verba proveniente do ministério do Esporte conseguida através de articulação do deputado federal Valtenir Pereira (MDB) e da vereadora Aparecida dos Santos Brandão, a Cida Brandão (PMB).

Com o valor na casa dos R$ 470 mil, no total da sua construção, a quadra que já era um sonho da comunidade se tornará realidade em breve. Nas últimas semanas houve a visita do engenheiro responsável para dar início aos trabalhos, porém pela falta de instalação de água e energia, a obra ainda não começou.

A vereadora Cida Brandão explica que esses imprevisto se deu por causa do loteamento ser novo, mas que a prefeita Janailza Taveira Leite (SD) já solucionou e está aguardando nova vistoria da equipe responsável pela construção.

Brandão explicita que com a quadra, o distrito de Espigão do Leste ganha uma opção de lazer, principalmente para as crianças e adolescentes da região “com o incentivo à prática de esporte, conseguimos distanciar esses jovens do mundo do crime e das drogas” ressaltou.

Espigão do Leste

A atual administração da prefeita Janailza Taveira Leite, ao assumir o comando do município se preocupou em melhorar as condições de trabalho da subprefeitura do distrito de Espigão do Leste com o intuito de melhorar o atendimento para as quase 2.000 famílias que lá residem.

Uma frota própria foi destinada ao distrito, compreendendo quatro ônibus escolares, uma moto niveladora, uma pá mecânica, um caminhão caçamba, um trator, um caminhão de coleta de lixo, um fiat uno, uma Pajero, além de duas ambulâncias.

No início do mandato da atual gestão, a iluminação pública que estava em estado falimentar recebeu atenção especial ao substituir 140 luminárias, para o bem-estar e segurança dos moradores de Espigão do Leste. Outra preocupação da gestão tem sido a de manter a limpeza urbana como a coleta de lixo que é feita diariamente e conta com o apoio de três servidores e um caminhão para suporte.

A educação local obteve, conforme dados da prefeitura, avanços consideráveis, a começar pela ampla reforma das escolas em parcerias com empresários locais, incluindo, como dito acima, quatro ônibus para o transporte escolar em dias letivos, estes frutos da parceria com o governo federal e contrapartida do Município, além da contratação de uma psicóloga. (João Pedro Donadel/Da Redação)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *