Secretaria de Pesca e Aquicultura participa do 1º Encontro da Agricultura Familiar e explana projetos em assentamento

image_pdfGerar PDFimage_printImprimir

A Secretaria de Pesca e Aquicultura de Barra do Garças participou, no final de semana, do 1º Encontro Fortificado da Agricultura Familiar do Projeto de Assentamento Serra Verde. O evento reuniu assentados e convidados para a discussão de projetos que possam auxiliar os pequenos produtores no cultivo da terra.

Atendendo a convite dos organizadores do encontro, José Juarez dos Reis Guimarães e Selma Alves de Lima, o secretário Paulo Henrique Borges, acompanhado por sua equipe de trabalho, aproveitou a oportunidade para realizar uma ampla explanação sobre os projetos desenvolvidos pela Secretaria que possam serem implantados no assentamento.

O secretário destacou o Projeto Integração da Piscicultura, elaborado em parceria com o Consórcio Portal do Araguaia, envolvendo nove municípios da região do Médio Araguaia e o projeto piscicultura sustentável (criação de peixes em caixas d’água) desenvolvido com o curso de Zootecnia do Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar), além de convidar os pequenos produtores para o 2º Fórum Intermunicipal da Piscicultura, que acontece no dia 28 em Barra do Garças.

“Aproveitamos o encontro para apresentar os projetos da secretaria, trocar ideias e mostrar aos produtores que a piscicultura é viável economicamente por se tratar de uma fonte de renda para eles. Foi um evento foi proveitoso”, disse Paulo Henrique.

A implantação da cadeia produtiva do peixe em Barra do Garças é uma recomendação do prefeito Roberto Farias para gerar renda aos pequenos produtores. As iniciativas contam também com o apoio irrestrito da Câmara, que esteve representada no encontro pelos vereadores Alex Matos e Cléber Fabiano, e do Univar (curso de Zootecnia), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *