Recolhimento de entulho será feito por agendamento, em Aragarças

image_pdfGerar PDFimage_printImprimir

A prefeitura de Aragarças vai fazer recolhimento de entulho e galhada mediante agendamento na Secretaria de Obras. A ideia é organizar e deixar mais eficaz o serviço de limpeza urbana na cidade. Os agendamentos já podem ser realizados.

A prefeitura faz o descarte de entulhos e galhos para a população há anos, mas agora, quem quiser deixar esse tipo de material na calçada para ser recolhido, terá que agendar com antecedência. Segundo o secretário de Obras, Infraestrutura e Transportes, Valdir Calacio, no método desordenado, mesmo que a limpeza fosse constante, sempre tinha lixo ocupando as vias.

“Retirava-se esse conteúdo o tempo todo e as pessoas colocavam de novo imediatamente. Nunca que a cidade ficava limpa”, explica. No novo sistema, o morador vai até a Secretaria de Obras, a prefeitura agenda e faz esse recolhimento em até dois dias. A coleta é feita apenas no período matutino.

Além da exigência de agendamento, o município também determinou uma fiscalização para o serviço. Quem deixar entulho e galhos na calçada, sem ter agendado previamente, será notificado e fica sujeito a pagamento de multa.

“O que a gente está tentando é mudar o conceito de limpeza urbana de Aragarças”, destaca o secretário. Segundo ele, outra ação do município será sobre o condicionamento de materiais de construção pelos moradores, que também ocupam as calçadas e, quando chove, acaba escorrendo para vias e bueiros. (Por: Kayc Alves/Da Redação)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *