Prefeitura inicia construção de ponte de concreto no distrito de Voadeira

image_pdfGerar PDFimage_printImprimir

Uma ponte de concreto com 14 metros de extensão está em fase de construção sobre o córrego Voadeira, no distrito de Voadeira. A obra deve ficar pronta no prazo de 60 dias, com investimentos de R$ 270 mil por meio de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A construção da ponte era um antigo sonho dos moradores que residem na localidade diante dos inúmeros problemas que a estrutura de madeira causou nos últimos anos, com a necessidade de reformas constantes para garantir o tráfego normal de veículos.

A ponte faz parte do pacote de seis pontes que a Prefeitura vem construindo na zona rural do município, beneficiando as regiões da estrada dos Baianos e Pedra Branca. A Secretaria de Planejamento Urbano e Obras mapeou os chamados pontos críticos para levantar o grau de necessidade de cada região e desta forma substituir as pontes de madeira pelas de concreto.

Além das pontes, a Prefeitura de Barra do Garças está construindo um bueiro na rodovia estadual MT-336, via que dá acesso ao distrito de Toricueije. A meta do prefeito Roberto Farias é beneficiar as regiões produtoras com pontes que oferecem mais segurança aos produtores rurais e comunidade.

Apoio

O prefeito lembra que a construção das pontes conta com o apoio da Câmara Municipal que tem sido parceira das ações da atual gestão diante da importância do projeto conveniado com o Ministério da Agricultura e por atender uma grande parcela da população que mora na zona rural.

Compartilhe