Janaina participa de retomada nas obras da Secitec, em Primavera do Leste

image_pdfGerar PDFimage_printImprimir

 

 

A retomada das obras da unidade da Escola Técnica Estadual, em Primavera do Leste, foi assinada na manhã desta sexta-feira (12), com a presença de autoridades estaduais. A deputada estadual Janaina Riva (MDB) acompanhou a solenidade junto a outras autoridades estaduais e municipais.

Iniciada ainda no governo Blairo Maggi e após 10 anos parada, a construção da escola retomou oficialmente as atividades. O empreendimento exigirá o valor de R$ 6 milhões do estado de Mato Grosso, mais contrapartida do governo federal.

Compareceram a cerimônia, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Nilson Borgato, os deputados estaduais Janaina, Nininho (PSD) e Thiago Silva (MDB), autoridades municipais, entre outras.

O secretário adjunto Stephano Benevides destaca a importância da retomada da obra em Primavera, que mesmo com o prédio da escola em construção, já oferece os cursos técnicos. Segundo ele, a Secitec está em plena ampliação e pretende dobrar o número de unidades até o final do governo de Mauro Mendes (DEM).

Hoje a secretaria conta com 4.180 alunos, em 10 escolas técnicas e 42 unidades remotas. De acordo com Stephano, além de ampliar, a Secitec vem aprimorando suas escolas com a contribuição de cada comunidade.

“Nós estamos, nesse momento, fazendo consulta pública em todos os municípios para que a sociedade local aponte os cursos e a necessidade de formação técnica que cada município tem. Primavera já está fazendo esse trabalho”, afirma. (Por: Kayc Alves/Da Redação)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *