Consórcio entre empresas de três estados vence licitação de iluminação de LED em Barra do Garças

image_pdfGerar PDFimage_printImprimir

Um consórcio entre três empresas de três estados, sendo eles: São Paulo, Paraná e Mato Grosso, venceu a licitação. O valor beira os R$ 115 milhões e serão pagos como contraprestação de serviços ao longo de um contrato de concessão de 20 anos.

O consórcio que será denominado Barra Luz Ltda – SPE tem prazo de até 60 dias para assinatura do contrato. Após a assinatura, o prazo é de 180 dias para instalação de sede no município e início dos trabalhos. Nesse período o trabalho será em conjunto com a Prefeitura Municipal.

 Após esse último prazo de 180 dias para a transição, a empresa assume as operações. De acordo com o secretário de planejamento do município, Mauro Piauí a empresa deve trocar os postes que estão em péssimo estado. Como os postes são de propriedade da Energisa, deve acontecer o trabalho conjunto para avaliação dos mesmos “a empresa deve instalar os melhores equipamentos de luminária” completou.

Novos pontos de iluminação pública

Atualmente a cidade conta com 11.254 pontos de iluminação pública. Com a substituição, esse número aumentará para 12.154 unidades. O prazo de acordo com contrato é de total substituição a partir de um ano da assinatura do contrato. Com as novas lâmpadas, a economia é estimada em 66% no custo de energia elétrica no sistema, conforme conta o edital.

Outra característica apontada na licitação é de que as lâmpadas serão ligadas à uma central, via Wi-Fi ou via rádio, para monitoramento. Com esse monitoramento, será possível também a disponibilização de serviço de internet na cidade “isso será considerado numa próxima etapa” explica Mauro Piauí.

Compartilhe