Univar entrega primeiros diplomas como centro universitário

image_pdfGerar PDFimage_printImprimir

Recém-inaugurado, o Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar) entregou, na noite de segunda-feira (3), os primeiros 350 diplomas. A solenidade contou com a presença das turmas formadas em janeiro de 2019, os primeiros alunos a receberem o documento registrado na própria instituição.

Ao completar 30 anos de atuação, a Univar faz a primeira entrega de diplomas após deixar de ser faculdade e se tornar centro universitário. Uma das mudanças que vêm com essa nova atribuição, segundo o reitor Marcelo Soler, é a possibilidade de registrar os documentos em nome da instituição.

“Nós estamos fazendo a nossa parte de, além da emissão, também fazer o registro do diploma. Estamos entregando, pela primeira vez diplomas com a logomarca centro universitário, não mais como faculdade”, comemora o reitor e mantenedor da Univar.

A instituição é a primeira do interior de Mato Grosso a se tornar centro universitário. Após estrear em Barra do Garças, foi acompanhada pela Faculdade Cathedral, que se converteu recentemente. De acordo com Marcelo, a conquista, ocorrida no final do ano passado, é resultado do trabalho de qualificação dos serviços. O reitor lembra que hoje a Univar tem conceito 5 como instituição de ensino superior.

“Nós estamos com mais de 15 grupos de pesquisa hoje atuando em nossa instituição, estamos trabalhando para novos cursos, novas etapas”, afirma. Marcelo revela que a expectativa agora é pela implantação do curso de Medicina, algo que deve demandar mais estruturação da Univar e articulação política. (Por: Kayc Alves/Da Redação)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *