Max Russi cobra viatura policial para Bom Jesus do Araguaia

image_pdfGerar PDFimage_printImprimir

Com uma população de aproximadamente cinco mil habitantes, Bom Jesus do Araguaia necessita, e com urgência, de viatura policial para atender as demandas da segurança pública, no município. O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), apresentou essa solicitação durante sessão plenária nessa semana, através da Indicação nº 2135/2019.

Conforme relato de moradores ao parlamentar, a região tem passado por diversos problemas, estando vulnerável a ação de meliantes. Informações dão conta de que a cidade está sem viatura desde o mês de janeiro desse ano.

“Isso não pode acontecer, pois a cidade acaba ficando insegura e sem lei. Se não tiver veículo para fazer a ronda, a equipe não atua de forma eficaz, deixando a população mais vulnerável”, alertou o deputado.

A base policial mais próxima fica a aproximadamente 150 quilômetros, em Ribeirão Cascalheira. Sem ter a quem recorrer, à insegurança abala as famílias

No início do ano, Bom Jesus do Araguaia teve sua Delegacia Judiciária Civil fechada, por determinação do Governador do Estado. Além dessa unidade, mais 15 cidades receberam a ordem de fechamento.

“Providências precisam ser tomadas, por isso estou fazendo esse encaminhamento, além de outros que já protocolei. Estarei acompanhando todo esse tramite, até que uma resposta seja dada”, assegurou Max Russi.

Compartilhe