Janaina Riva entrega homenagens a personalidades do Araguaia

image_pdfGerar PDFimage_printImprimir

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai homenagear 60 personalidades da região do Araguaia, nesta quinta-feira (13). Entre os homenageados estão autoridades militares, empresários e servidores públicos. O diretor do Semana7 e da revista Gente Centro-Oeste também está na lista.

As honrarias serão entregues em sessão solene, nesta quinta, a partir das 19h30, na Câmara de Vereadores de Barra do Garças. O objetivo é homenagear os cidadãos que se destacaram no processo de desenvolvimento da região do Araguaia.

“Esses títulos representam o reconhecimento do poder público pelos serviços prestados por esses cidadãos, na região do Araguaia”, explica Juracy Brito, assessor da deputada estadual Janaina Riva (MDB). Foi a parlamentar quem indicou a realização da sessão solene, durante o período em que presidiu a Assembleia Legislativa.

É homenageado o comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar o tenente coronel Antônio Gilvando de Souza. Ele recebe título de cidadão pela atuação em Barra do Garças e em Água Boa, onde também chefiou o comando. Já o delegado regional da Polícia Civil, Dr. Adilson Gonçalves, recebe uma comenda pelo vasto currículo e pela prestação de serviços na região.

Os empresários Celso Silva e Rogério Mendonça também recebem honrarias. O primeiro é proprietário de quatro empresas em Barra do Garças e, de acordo com Juracy, já abre a quinta. Já o segundo, é dono dos mercados Mendonça. Ambos recebem título de cidadão em virtude do potencial gerador de empregos no município.

O diretor do Semana7 e da revista Gente Centro-Oeste, Ronan de Sá, recebe moção de aplausos. Segundo o assessor de Janaina Riva, a homenagem reconhece o trabalho jornalístico prestado à região leste do estado.

Compartilhe