Embaixador do Araguaia, Chitãozinho entrou mudo e saiu calado do evento

image_pdfGerar PDFimage_printImprimir

Embaixador do programa “Juntos pelo Araguaia”, o cantor Chitãozinho, que faz dupla com o irmão Xororó, entrou mudo e saiu calado do lançamento oficial. O artista chegou a praia Quarto Crescente, em Aragarças (GO), por volta das 9h45, atendeu os fãs e se limitou a assinar a Carta do Araguaia, documento-protocolo de intenções entre os governos de Mato Grosso, Goiás e Governo Federal.

O cantor responde a um processo na Justiça por danos ambientais em 58 hectares em uma de suas propriedades rurais em Mozarlândia (GO), região que compõe a Bacia do Araguaia. Chitãozinho foi condenado pela juíza Marianna de Queiroz Gomes a elaborar um plano de recuperação de área degradada a ser executado em até dois anos sob pena de R$ 1 mil de multa diária por até 60 dias.

A expectativa era de que ele falasse sobre as ações que serão desenvolvidas com a sua participação, porém, seu envolvimento no ato foi apenas com o comparecimento e participação no ato de distribuição de mudas de ipês, árvore símbolo da região, para fazendeiros de Aragarças que vão colaborar com as ações dos governos estaduais.

Compromisso

Enquanto o cantor se absteve de defender sua condição de embaixador, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), em rápidas palavras após a assinatura da Carta do Araguaia, que o programa de recuperação do rio se transformou em um projeto de governo e designou os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) e Tereza Cristina (Agricultura) para trabalhar a captação de recursos para os investimentos que serão feitos.

Os três ministros citados por Bolsonaro participaram do evento em Barra do Garças e Aragarças ao lado dos também ministros Ônix Lorenzoni (Casa Civil), General Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), além do porta-voz da Presidência, Otávio Rego Barros. (Por: Francis Amorim/RD News)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *