Deputada Janaina Riva homenageia mais de 100 personalidades em Barra do Garças

image_pdfGerar PDFimage_printImprimir

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou sessão solene em Barra do Garças, nesta quinta-feira (13), para homenagear mais de 100 pessoas. No evento, foram entregues moções de aplauso, comendas e títulos de cidadão mato-grossense como reconhecimento aos serviços prestados por essas pessoas à região do Araguaia. Entre os homenageados, a Assembleia destacou o trabalho da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher.

A solenidade foi presidida pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), suplente a presidência da Assembleia, que assumiu recentemente a cadeira por 47 dias. A sessão, que ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores, foi registrada pela TV Assembleia para transmissão a todo o estado.

Entre as homenagens da noite, 93 eram moções de aplauso e 13 eram títulos de cidadania mato-grossense. As duas comendas Dante de Oliveira foram recebidas pelo comandante do 5º Comando Regional, em Barra do Garças, Antônio Gilvando de Souza, e pelo o delegado regional da Polícia Civil, Dr. Adilson Gonçalves.

“É uma linda comenda, de um homem que foi muito grande, muito a frente do seu tempo. Que lutou pelas Diretas Já, que fez com que a gente pudesse voltar para presidente da República quando a gente não podia votar”, destaca Janaina. “Hoje [essas pessoas] foram agraciadas como um reconhecimento, como uma homenagem da Assembleia, que chega a ser singela perto do serviço que prestam.”

Servidores e uma série de empresários também foram homenageados. A deputada chamou os agraciados de desbravadores, por terem depositado a confiança na região, quando ainda faltava logística e infraestrutura. “São pessoas que contribuíram muito para o estado, geram renda, geram emprega, fazem trabalho de voluntariado.”

A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher (Rede de Frente) recebeu destaque especial. Vários colaboradores do grupo, que atua desde 2013, foram agraciados com moções de aplauso. Segundo Janaina, hoje a política de combate a violência doméstica do estado tem se inspirado no trabalho da Rede de Frente de Barra do Garças.

“Sabe onde aconteceu a primeira patrulha Maria da Penha em Mato Grosso? Barra do Garças. E precisou sair daqui para o governador entender que o fato de você colocar uma viatura para fazer o policiamento faz com que você economize em número de prisões, de mulheres violentadas, de tratamento psicológico, e outros gastos futuros que surgem”, destaca a deputada.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *