José Elias demite irmão da prefeitura

image_pdfGerar PDFimage_printImprimir

Ao que parece, o embate político entre o prefeito José Elias e a Câmara de Vereadores, em Aragarças, teve mais um episódio dramático. Dessa vez, a briga pode ter azedado até a relação do prefeito com o próprio irmão, Antônio Elias, que foi exonerado da Secretaria Municipal de Obras, recentemente. A justificativa seria um alinhamento entre secretário e vereadores de oposição, que desagradou o gestor.

O embate entre Executivo e Legislativo que se arrasta desde o início do atual governo, em 2017, não perdoou nem a harmonia familiar dos Elias. O que se diz pelos corredores da administração é que Antônio estaria atendendo a demandas indicadas por vereadores sem a anuência do irmão. José teria afirmado por aí que, ao fazê-lo, o então secretário entrou em disparidade com os interesses da gestão.

Derrubando seja qual for o obstáculo, José Elias se mantém firme na prefeitura. Sobreviveu a três tentativas de cassação por parte da Câmara e voltou de inúmeros afastamentos. Sugeriu trégua ao Legislativo pelo bem da cidade, nos últimos trâmites processuais, mas segue em guarda. Distante pouco mais de um ano para o início do período eleitoral, os próximos episódios devem ser decisivos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *