Disputa em Pontal poderá ser entre três candidatos

image_pdfGerar PDFimage_printImprimir

Pelos menos três nomes já aparecem nos debates informais e outros de botequins pelas quadras da cidade de Pontal do Araguaia. Graças à morosidade da presente administração, o assunto corrente de agora é o de quem será o próximo prefeito ou prefeita do município. Entre os nomes mais comentados estão o da vereadora de oposição Fabiana Corte (PSD) (sobrinha do ex-prefeito Raniel Corte), o atual presidente da Câmara de Vereadores Leandro Cardoso (PSB) e do agropecuarista Adelcino Lopo, sem partido, e que já estaria aderindo ao grupo político da tradicional família Nogueira.

Lopo por nunca ter militado em política tem uma visão mais conservadora, embora pregue renovação. Já a vereadora Corte, que tem até aqui atuado de forma coerente, tem incomodado muitos dos membros da atual gestão capitaneada pelo prefeito Gerson Rosa (PSDB).

Leandro Cardoso, por seu turno, possui habilidade mais conciliadora. Fora deste cenário, Rosa é tido como carta fora do baralho, por ter cadenciado uma administração fraca e quase invisível. Enquanto isso, o eterno candidato Domiciano Dó, apesar de revelar a cada pleito seu desejo pelo cargo, recentemente esbarrou-se numa condenação da Justiça, o que significa a esta altura um balde de água fria nas bases de seu projeto que fenece, sem que ninguém possa ajuda-lo.  

Compartilhe